Mais de 5 mil pessoas marcaram presença na VII Feira Pedagógica na Lagoa

Feira Pedagogica2

Pela sétima vez consecutiva, a Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa, organizou a feira pedagógica, desta vez, aludindo o tema da Disney. Assinalando o Dia Mundial da Criança que se celebra amanhã, a iniciativa revelou-se um sucesso, sendo mesmo aquele que marcou uma maior afluência desde a sua realização, totalizando mais de 5000 pessoas.

Com o propósito de trabalhar com escolas e Ateliers de Tempos Livres, neste dias, concretamente quinta, sexta e sábado, foram realizadas atividades para cerca de 650 crianças da EBI Lagoa e alguns ATL’S do concelho, contando, para o efeito, com a colaboração de diversas instituições como o Centro Social e Cultural do Cabouco, Instituto de Apoio à Criança, Expolab e Papelaria Plano A, para além de outros serviços geridos pela autarquia.  

Ainda no seguimento do trabalho direcionado a escolas e ATL’s foi realizado o concurso “Marionetes da Disney”, resultando numa exposição. 

A abertura oficial ficou marcada pela presença de milhares de pessoas, entre elas muitas crianças, que acompanhadas pelos pais e familiares viveram a magia associada ao mundo da Disney que invadiu o Convento dos Franciscanos, com as personagens da conhecidas a dar as boas vindas aos presentes. As músicas do filme de animação “Frozen” foram um dos pontos altos de todo o programa, tendo sido interpretadas por Alda Casqueira Fernandes. Já a Anna e Pedro Paquete deram voz ao Hans, momento que encantou os presentes. 

Destaque igualmente para o grande número de barraquinhas de instituições com produtos de artesanato e doçaria, para além de diversas atividades direccionadas a crianças. Ao longo dos dois dias dedicados ao público em geral, desenvolveram-se oficinas criativas, aludindo à temática da feira pedagógica,  jogos de destreza motora, ateliers, magia, dança, para além de diversas animações. 

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*