Vítor Fraga reafirma compromisso de apoiar eventos que tragam retorno para os Açores

(c) Gacs

(c) Gacs

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou que o Governo dos Açores irá continuar a apoiar a realização de eventos que contribuam para a captação de fluxos turísticos para a Região, bem como para a promoção do Destino Açores. 

É o caso das etapas do Campeonato do Mundo de Fórmula Windsurfing e de Slalom Windsurfing, que decorrerão nos meses de abril e maio na baía da Praia da Vitória, na ilha Terceira, com a presença de mais de 200 participantes. 

Na apresentação destas duas provas, que decorreu no stand dos Açores na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, Vítor Fraga garantiu que o Governo dos Açores fará o que estiver ao seu alcance “para que se consiga consolidar esta modalidade e transformá-la num verdadeiro produto turístico”.  

Para o titular da pasta do Turismo, esta é e continuará a ser a linha de orientação definida pelo Governo dos Açores na captação de eventos para a Região que, na sua maioria, têm uma componente fortemente associada à natureza, sendo eventos que “tiram uma mais-valia significativa” daquilo que os Açores têm para oferecer.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*