Cidade de Lagoa recebe “Fórum de Medicina Veterinária”

Forum-medicos-veerinarios-Lagoa-Açores

Decorre ao longo desta quinta-feira, na Cidade de Lagoa, o “Fórum de Medicina Veterinária”, numa organização da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Médicos Veterinários.

Falando na sessão de abertura do fórum, o presidente da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Médicos Veterinários destacou a importância da realização do evento por forma a debater com a sociedade em geral os vários problemas e preocupações.

Miguel Malacó Amaral destacou o tema as “mastites”, como o principal problema nas explorações agropecuárias sendo também um dos principais problemas da saúde financeira das mesmas.

Outra tema em destaque no fórum tem a haver o projeto “Alice Moderno”, que tem o patrocínio do governo regional, tendo por objetivo acabar com os maus tratos e abandono dos animais.

Falando também na sessão de abertura do fórum, o Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou o trabalho desenvolvido nos Açores em prol da sanidade animal, frisando que os “excelentes resultados” obtidos beneficiam também a saúde pública, “consolidando a confiança dos consumidores e valorizando a qualidade dos produtos” da Região.

Netos Viveiros considerou que os Açores seguem “um caminho seguro para a concretização do compromisso que assumimos para esta legislatura de erradicar a brucelose bovina na Região”.

O titular da pasta da Agricultura adiantou também na sua intervenção que “os Açores, incorporados no estatuto do Estado Membro Portugal como País de Risco Negligenciável de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), foram a região que, com base nos números apresentados, mais contribuiu para se atingir essa classificação”.

DL/Gacs

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*