Encontro de Escritores no Fringe Festival

fringe-encontro-escritores

O fim-de-semana de 29 a 31 de maio é dedicado a escritores açorianos na programação do Azores Fringe, o maior festival internacional de artes dos Açores para o mundo. A ilha do Pico recebe escritores de várias ilhas para conferência educativa e de partilha, conversa e planos para novos projectos literários, avança a organização.

Depois da abertura oficial do Azores Fringe, que vai acontecer no Terminal Marítimo da Madalena -uma forma também de dar boas vindas a alguns dos artistas que chegam à ilha montanha através do Faial- a comitiva segue rumo à vila baleeira e à Biblioteca Municipal Dias de Melo nas Lajes do Pico. A programação da noite de sexta-feira inclui uma apresentação sobre o escritor picoense por Manuel Tomás, que também apresenta o seu novo livro, uma novela intitulada “O Pintor Excessivo” no sábado à noite na Escola Cardeal Costa Nunes. Outras apresentações inclui “Os Três Florentinos” por Gabriela Silva e “Escritores Açorianos(as) na(s) boca(s) do mundo” por Carolina Cordeiro e Pedro Paulo Câmara. 

No sábado de manhã, uma digressão pela ilha até à casa Dias de Melo na Calheta de Nesquim pretende oferecer aos participantes, especialmente aos mais jovens, um olhar sobre a montanha através do trabalho do grande escritor, que faria 90 anos se estivesse ainda connosco. A tarde do sábado vai ser preenchida com a sessão “Vamo-nos Conhecer” para dar a oportunidade aos participantes de se apresentarem assim como também algumas das suas obras e trabalhos já publicados. No domingo um “Brunch com Letras” termina o programa oficial.

DL/MA

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*