Socialistas europeus indicam Serrão Santos para relatório sobre I&D na Agricultura

Ricardo-Serrão-Santos-

Ricardo Serrão Santos foi nomeado pelos socialistas para acompanhar o relatório de iniciativa da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu sobre o “papel da investigação e desenvolvimento na agricultura, com vista a um modelo de produção sustentável”.

O eurodeputado açoriano, que também representa os socialistas europeus nas negociações sobre o “relatório do leite”, cujos trabalhos estão já na fase final, viu agora ser-lhe atribuída esta nova responsabilidade. Ricardo Serrão Santos afirmou estar “satisfeito sobretudo porque o tema em causa tem a ver com o diálogo entre a ciência, a tecnologia e a agricultura. Na Europa estamos no limite da produtividade agrícola e a nossa agricultura tem que continuar a responder à procura, mas dentro do uso responsável dos recursos, que não são infinitos.”

Serrão Santos salientou que tem dedicado a sua vida profissional à ciência e que esta “deve sair das universidades e institutos e dos seus centros de investigação”. Para que isso aconteça, referiu o eurodeputado, é necessário que a prática possa “traduzir-se de forma transparente e consciente em opções políticas que sirvam esse objectivo e, no caso da agricultura, servir o objectivo do uso sustentável dos recursos e chegar aos seus actores principais, os agricultores.”

DL/GDPE

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*