JS/Açores defende disseminação de bons exemplos no combate às dependências

JS reuniao sadude secretario regional

A Juventude Socialista Açores reuniu-se com o Secretário Regional da Saúde para defender o apoio do Governo Regional a projectos concelhios, multidisciplinares e que envolvam os vários sectores da comunidade na prevenção das dependências.

À saída da reunião, o Presidente da JS/Açores registou com agrado a abertura demonstrada pelo Secretário Regional da Saúde para investir em projetos com estas características, tendo sublinhado a importância de uma visão estruturada e integrada do problema.

A JS entende que este tipo de projectos, de âmbito concelhio, devem envolver para além do Governo Regional, autarquias, unidades de saúde de ilha, estabelecimentos de ensino, forças de segurança e associações locais, naquela que deve ser uma ação concertada e transversal a toda a sociedade.

Para Guido Teles “É importante que se olhe com atenção para os bons exemplos que existem na região e no país, disseminando-os e adaptando-as às realidades de cada concelho.”. O mesmo destacou ainda o papel da Universidade dos Açores, nomeadamente para dar resposta à necessidade de se efetuar uma monitorização dos resultados por entidades científicas e independentes.

Na opinião dos jovens socialistas açorianos é fundamental que se atue cada vez mais cedo, daí a importância em envolver todos os estabelecimentos de ensino da região, com especial relevo para aqueles que servem as populações mais jovens do 2º e 3º ciclo. A JS/Açores defende ainda a continuidade dos designados “giros noturnos”, ou seja, a intervenção em contexto informal nas zonas de diversão noturna, apostando na sensibilização e minimização de riscos.

DL/JS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*