Lagoa mobiliza-se para receber prova rainha do ciclismo açoriano

VI Grande Prémio Liberty Seguros

O concelho de Lagoa acolhe o prólogo e a última etapa do VI grande prémio Liberty Seguros, prova rainha do ciclismo de estrada nos Açores.

Trata-se de um evento sob a alçada da Associação de Ciclismo dos Açores à qual o município de Lagoa se tem associado nos últimos anos.

A edição deste ano conta já com 102 atletas inscritos, em representação de 15 equipas, sendo que 29 atletas são do continente, 12 da ilha da Madeira, 10 da ilha Terceira, 2 do Faial e os restantes de São Miguel.

Ao contrário de edições anteriores, o prólogo deste ano irá centrar-se principalmente na cidade de Lagoa, com o seu início na praia das Milícias e término na praça de Nossa Senhora do Rosário, num percurso de 5,4 km de extensão e que terá lugar a 22 de Maio pelas 19h00.

Igualmente prevista para a Lagoa estará a passagem pelas freguesias do Cabouco (parque industrial e Estrada de Portugal e das Comunidades); Santa Cruz (cruzamento dos cinco caminhos e Estrada Velha de Água de Pau); e Água de Pau durante a primeira etapa desta prova; bem como o início da terceira etapa desta prova que terá o seu início no dia 25 de Maio, junto ao Largo Nossa Senhora da Graça às 10h00.

As informações das passagens serão amplamente divulgadas pelas áreas comerciais e residências nas zonas que terão trânsito condicionado/interdito.

Importa por último referir que grande parte dos atletas visitantes estão alojados no concelho da lagoa, nomeadamente na pousada da juventude da Lagoa que serve de palco às cerimónias de conferência de imprensa e entregas de prémios.

Quanto ao secretariado inicial do evento e receção dos participantes, acontecerá no próximo dia 21 de Maio entre as 18h00 e as 22h00 no Auditório e sala de arquivo documental da Câmara Municipal de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*