Lançado programa do Azores Fringe 2015

Azores-Fringe-2015-MiratecArts(c)Pedro Silva

O programa da terceira edição do maior festival internacional de artes dos Açores para o mundo, foi lançado esta segunda-feira ( dia 18) na Câmara Municipal da Madalena. O evento contou com a participação do DJ Rudy Neves numa sessão chill-out e do brinde, já tradicional, com o Lajido do Pico.

Uma cornucópia artística e de sensibilização e desenvolvimento cultural encontra-se nos 110 eventos programados, desde intervenções ao ar-livre e exposições a eventos de literatura, teatro, dança, música, workshops e sessões de filmes, a serem apresentados em 7 ilhas, 12 municípios, com o epicentro na vila da Madalena, ilha do Pico, refere uma nota de imprensa.

“O Fringe tem algo para todos os gostos e todas as idades,” diz Terry Costa, diretor-artístico da MiratecArts, associação que organiza o festival em parceria com várias entidades na região. “Eventos especialmente elaborados a pensar nas crianças foi uma das grandes apostas deste ano, mas também apresentamos eventos de filmes, em que recomendamos apenas para uma audiência adulta, devido às temáticas abrangidas.”

A participação continua a crescer com 188 artistas e arte que chega aos Açores de 36 países. As 9 ilhas do arquipélago estão presentes com projectos locais e artistas a apresentarem sua arte e talentos.

A secção do SHORTS@FRINGE apresenta 134 filmes curtas com sessões em 7 ilhas. O Encontro Pedras Negras de escritores açorianos, o Encontro de Ilustradores, dia de família no Jardim dos Maroiços e Skate Park, de temática Go Skateboarding Day, actividades eclécticas como o Projeto Tricô e um dia de +Arte no Corvo, são alguns dos eventos especiais para esta edição, que também dá mais destaque a intervenções públicas, assim alimentando o Roteiro de Arte Pública na Madalena.

“Vamos ao Fringe, o mundo é aqui” de 29 de maio a 30 de junho.

DL/MA/foto@Pedro Silva

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*