Ribeira Grande assinala Dia Internacional dos Museus durante cinco dias

dia internacional_museus_2015

A Câmara da Ribeira Grande assinala de 14 a 18 do corrente o Dia Internacional dos Museus – efeméride que se comemora no dia 18 de maio – com um conjunto diversificado de atividades que visam continuar a dar a conhecer os museus do concelho.

Assim, nesta quinta-feira, 14 de maio, será inaugurada na Casa do Arcano a exposição “Profana Converzacione I”, mostra de arte contemporânea que inclui trabalhos de quatro artistas, nomeadamente Hélder Gorjão, júlio faísca, Nuno Rodrigues e Vieira Pereira.

Na manhã do dia 15 terá lugar a atividade “Os museus vão à rua”, com personagens históricas (um emigrante, santo Ivo e madre Margarida) a saírem à rua para promoverem os museus da Ribeira Grande através de momentos divertidos de animação ao longo da rua Direita.

À noite, pelas 20.30 horas, terá lugar o concerto de homenagem ao capitão Amílcar Morais, uma iniciativa da filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo que ocorrerá no Museu Vivo do Franciscanismo.

De 14 a 21 de maio vários restaurantes do concelho – Alabote, Já Agora, Silva, Caldeiras, Esgalha, Pescador e Associação Agrícola – vão receber objetos dos museus da Ribeira Grande, uma parceria que visa promover os espaços museológicos do concelho.

No dia 18, Dia Internacional dos Museus, será inaugurada, às 14.00 horas, a nova musealização do Museu da Emigração Açoriana. Neste dia, os museus da Ribeira Grande estarão abertos das 9.00 às 20.00 horas, todos com entrada gratuita, desenrolando-se na Casa do Arcano e no Museu Vivo do Franciscanismo workshop’s em artes plásticas e escultura de barro.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*