Freguesia de Nossa Senhora do Rosário assina novos protocolos financeiros

Protocolos-Junta_Freguesia-Rosario-Instituições-Lagoa-Açores-

A Junta de Freguesia de Lagoa – Nossa Senhora do Rosário – celebrou mais uma série de protocolos com diversas instituições desta freguesia da Cidade de Lagoa, Açores.

Para já foram mais doze protocolos, que se juntam a outros já assinados este ano, com várias instituições da freguesia.

Assim sendo, foram assinados protocolos financeiros com a Catequese da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Catequese da paróquia de Nossa Senhora das Necessidades (Atalhada), Grupo Folclórico Grujola, Orfeão Nossa Senhora do Rosário, Grupo Musical 7 Geração, Associação Musical de Lagoa, Instituto Cultural Pe. João José Tavares, Clube Náutico de Lagoa, Judo Clube Lagoa, Agrupamento de Escuteiros nº96 – Rosário, Clube de Ténis de Lagoa e Clube de Pesca Desportiva de Lagoa.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, os doze protocolos ascendem aos quatro mil euros, sendo que, no total, ascende a mais de 14 mil euros o valor dos protocolos financeiros assinados por esta Junta de Freguesia com instituições da freguesia.

Gilberto Borges assume, em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, ter a consciência que, os protocolos assinados, não são de valores muito elevados, mas tendo em conta a realidade de freguesia, já são valores consideráveis a ter em conta.

O edil admite também que, sem estes apoios, algumas da instituições beneficiadas, teriam muitas dificuldades em poder realizar as suas atividades, que são desenvolvidas em prol da própria freguesia.

Além destes protocolos, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário tem apoiado, pontualmente, várias instituições que solicitam apoio de variada ordem.

Segundo o edil, a Junta de Freguesia tem apoiado ainda grupos de estudantes que se deslocam para fora da ilha sendo que, já este ano, a freguesia apoiou dois grupos de alunos da Escola Secundária de Lagoa, nas suas deslocações ao exterior, em visitas de estudo.

Gilberto Borges explica que, no seu orçamento, a Junta de Freguesia tem uma verba que é sempre direcionada para este tipo de apoios pontuais que possam surgir.

Os próximos dois protocolos a assinar serão com as Paróquias de Nossa Senhora do Rosário e de Nossa Senhora das Necessidades.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*