Romeiros marcam presença nas festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Romeiros-Lagoa-Açores- (3)

No âmbito das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que se realizam entre 8 e 14 de maio, em Ponta Delgada, uma vez mais os Romeiros cumprem a tradição e marcam presença, quer seja na missa como na procissão do Senhor.

Segundo fez saber ao Jornal Diário da Lagoa fonte do Movimento de Romeiros de São Miguel, a 09 de maio, sábado, a missa das 08h00, será animada pelo Rancho de Romeiros de Vila Franca do Campo.

Já no domingo, dia 10 de maio, a procissão do Senhor Santo Cristo conta com a incorporação de representantes dos Ranchos de Romeiros da ilha, que se apresentarão vestidos com o traje completo do Romeiro, sendo que no final da procissão, aquando da passagem dos Romeiros pela Imagem do Senhor, haverá uma oração.

As festividades deste ano serão presididas pelo bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho, têm este ano como mote a “Fé: confiança no caminho da Salvação”.

As Festas do Senhor Santo Cristo remontam a finais do século XVIII e a origem deste culto começa no Convento da Caloura, em Água de Pau, na ilha de São Miguel.

DL/MRSM

Categorias: Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*