Novo Conselho de Administração da IROA, SA toma posse até ao final do mês

RicardoSIlva_mai13@

O novo Conselho de Administração da IROA, SA, que será presidido por Ricardo Silva, já foi escolhido e tomará posse até ao final do corrente mês de março.

Ricardo Silva, 52 anos, licenciado em História, é natural do concelho da Ribeira Grande e assumiu já cargos de direção em diversos organismos e entidades públicas, como, por exemplo, Diretor Regional da Habitação nos VII e VIII Governos dos Açores (1996-2004), Presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Ilha de S. Miguel (2009-2013), e Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande (2005-2013).

Ricardo Silva foi também Presidente do então IROA – Instituto Regional de Ordenamento Agrário (2005), que antecedeu a atual empresa pública com o mesmo nome, pelo que o seu regresso a essa entidade aproveita também a sua experiência no desempenho das atribuições dessa sociedade de capitais públicos.

Nessas atribuições incluem-se o planeamento, promoção e execução de obras de desenvolvimento agrário, o desenvolvimento e promoção do emparcelamento fundiário, a gestão da Reserva Agrícola Regional, bem como a gestão de programas de apoio à reestruturação nas áreas da Agricultura, Pecuária e Silvicultura, entre outras competências.

Para além de Ricardo Silva, o novo Conselho de Administração da IROA, SA integra também Maria Vitalina Encarnação Lima Antas de Barros, que transita do anterior Conselho de Administração, a qual é licenciada em Engenharia Agrícola e tem desempenhado funções nessa entidade ao longo dos últimos anos, nas áreas do planeamento de perímetros de ordenamento agrário, abastecimento de água à lavoura e eletrificação agrícola.

Integra ainda o Conselho de Administração da IROA, SA, Paulo Fernando Lopes Mendes, 43 anos, licenciado em Direito e que, atualmente, exercia as funções de Diretor do Gabinete de Apoio, Planeamento e Auditoria da Secretaria Regional do Turismo e Transportes.

Paulo Mendes exerceu já funções de Vogal do Conselho Diretivo do Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico (2006-2009) e de Diretor-Delegado dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Vila Franca de Xira (2011).

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*