Ana Luísa Luís encoraja o exercício da cidadania e reconhece o trabalho dos autarcas

Ana-Luis-Presidente-Assembleia-Açores-Jornal-Diario-da-Lagoa-Plenario-Abril2015

A Presidente da Assembleia Legislativa exortou todos os cidadãos a transformarem as dificuldades em oportunidades, a contribuírem para o desenvolvimento da sua terra, a trabalharem em comunhão de esforços e com sentido de responsabilidade.

Ana Luísa Luís lembrou que uma cidadania ativa não se resume a grandes feitos; pelo contrário, é a soma dos pequenos gestos que engrandece uma comunidade.

A Presidente falava na cerimónia de celebração do Dia da Freguesia da Praia do Almoxarife, na ilha do Faial, onde acentuou o reconhecimento devido a todos os autarcas que, com espírito de missão, engenho e arte, procuram soluções para os desafios atuais e para as dificuldades dos seus concidadãos, constituindo “elementos aglutinadores” nas suas comunidades.

Ana Luísa Luís recordou ainda as celebrações alusivas à autonomia e ao 25 de abril e a necessidade de memorar os caminhos do passado e enaltecer as mulheres e os homens que lutaram pela liberdade.

Manifestou ainda a sua amizade aos irmãos ilhéus de Cabo Verde, em sofrimento pela erupção vulcânica na Ilha do Fogo, e deixou igualmente uma palavra de consternação pelos naufrágios que vitimizam os que arriscam as suas vidas pela esperança, não esquecendo as vítimas do Nepal e a obrigação solidária da atenção do mundo.

DL/ALRA

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*