Juventude Pacense venceu, na Lagoa, a Taça de Portugal em PA 2015

Taça Portugal Patinagem Artistica - Juvenrtude pacense-vencedor 2015- lagoa- Açores

A equipa do Juventude Pacense foi a grande vencedora da Taça de Portugal de Patinagem Artística, prova que se realizou durante os dias 25 e 26 de abril, na Cidade de Lagoa, Açores.

Falando ao Jornal Diário da Lagoa, o treinador do Juventude Pacense (JP) considerou que o que se está a fazer na Patinagem Artística é histórico. “A alteração da data da Taça de Portugal veio demonstrar que este é o momento certo”. Pedro Craveiro foi mais longe e considerou que “o que se fez este ano foi histórico na Patinagem Artística”, considerando que, o facto da prova ter sido nos Açores, foi fator determinante para o recorde de participações na edição deste ano.

Pedro Craveiro referiu que JP veio à Taça de Portugal com o objetivo de se apresentar ao melhor nível e isso foi conseguido. “O principal objetivo era competir e alcançar um bom nível”, disse.

O treinador aproveitou para referir que os Açores estão ao nível do continente em termos de patinagem artística e dá os parabéns ao treinador do Clube de Patinagem de Santa Cruz, Geraldo Andrade, por estar a levar a patinagem artística a um bom nível, uma vez que a patinagem nos Açores está ao mesmo nível do que se pratica no continente, apesar da nítida falta de competitividade.

Em termos da organização da edição de 2015 da Taça de Portugal, Pedro Craveiro admitiu ter havido uma boa capacidade organizativa, “os Açores além de saberem receber bem, demonstraram grande capacidade organizativa, foi tudo pensado ao mais ínfimo pormenor”.

Nas declarações proferidas ao nosso jornal, o treinador do Juventude Pacense disse esperar, em breve, poder voltar aos Açores para mais provas oficiais.

A finalizar considerou que “a comunidade da patinagem artística nos Açores já tem relevo em termos nacionais e é de salutar os níveis de competitividade que têm”.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*