Miguel Brilhante desafia sociedade civil a promover os espaços culturais de Ponta Delgada

COliseu-Micaelense-exposição-Miguel-Brilhante

O Coliseu Micaelense inaugurou mais uma exposição, curiosamente de um artista francês, residente na Região.

Na cerimónia de inauguração da mostra, o diretor-geral da Coliseu Micaelense, que falava em representação do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, congratulou-se com o facto de Stéphane Bourbeau ter escolhido esta cidade para se fixar e desenvolver a sua arte. 

Miguel Brilhante acrescentou que, de forma a ir ao encontro das expetativas dos artistas, se verifica o alargamento da oferta dos espaços municipais urbanos de promoção cultural, sendo que, atualmente, o município já conta com seis espaços de partilha de manifestações culturais. São eles o Coliseu Micaelense, o Centro Municipal de Cultura, o Centro Natália Correia, os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal Ernesto do Canto e o mais recente Núcleo Cultural e Museológico (Sinagoga).

O programador cultural desafiou, ainda, a sociedade civil a ajudar a promover os espaços culturais de Ponta Delgada. “Está nas pessoas o contributo para o desenvolvimento cultural e turístico da nossa cidade, que está a passar por mudanças significativas em termos de dimensão, frequência e dinamismo”, sustentou.  

Recorde-se que a exposição pode ser apreciada no hall de entrada do Coliseu Micaelense até ao próximo dia 19 de maio, de terça a sexta-feira entre as 10h00 e as 13h00 e, no período da tarde, entre as 14h00 e as 18h00.

A mostra é constituída por 11 desenhos, 9 dos quais estão disponíveis para venda. Foram feitos sobre papel com recurso a um misto de técnicas: pastel, lápis de cor e grafite.

Stéphane Bourbeau nasceu nos arredores de Paris em 1961. Assume-se como um autodidata e, conta, desde muito cedo surpreendeu os seus próximos pela sua imaginação e aptidão para o desenho, passando dias inteiros rodeado de folhas de papel, lápis e personagens imaginários.

DL/CM

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*