“Fé: confiança no caminho da Salvação” são o mote das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres 2015

Senhor-Santo-Cristo-dos-Milagres-açores

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milgares, que se realizam entre 8 e 14 de maio, em Ponta Delgada, e que serão presididas pelo bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho, têm este ano como mote a “Fé: confiança no caminho da Salvação”.

Segundo uma nota de imprensa da Irmandade do Senhor Santo Cristo, entidade organizadora das maiores festas religiosas dos Açores, “a Fé é uma relação confiança. É crer e acreditar. É a conversão permanente. É , também, um caminho de felicidade”.

A Irmandade sublinha na nota de imprensa que esta festa “une  todos os cristãos, em particular os açorianos” sejam os residentes sejam os que estão espalhados pelo mundo, para quem pede ao Senhor Santo Cristo que “abra o coração e ilumine o Espírito, ensine os seus caminhos, olhe com misericórdia e dê a sua benção”.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Francisco Senra Coelho, é o convidado de honra para presidir às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

D. Francisco José Villas-Boas Senra de Faria Coelho nasceu a 12 de março de 1961 em Maputo, Moçambique sendo os pais naturais de Adães, concelho de Barcelos na Arquidiocese de Braga.

É um profundo conhecedor dos Açores, onde já esteve por diversas vezes, a última das quais no ano passado quando se deslocou a Ponta Delgada para as comemorações dos 50 anos dos Cursos de Cristandade, em São Miguel.

D. Francisco Senra Coelho estará no arquipélago entre quinta feira e segunda feira (7 e 11 de maio), tendo prevista, ainda,  uma deslocação a Santa Maria, a única ilha que não conhece.

No ano passado as Festas do senhor Santo Cristo foram presididas pelo Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos.

As Festas do Senhor Santo Cristo remontam a finais do século XVIII e a origem deste culto começa no Convento da Caloura, em Água de Pau, na ilha de São Miguel.

As festas duram vários dias. Sucedem-se os serviços religiosos e os concertos.

DL/IgrejaAçores

Categorias: Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*