Câmara assinala Feriado Municipal com abertura do Posto de Turismo do Mar

Lagoa-Caloura-posto-turismo-Agua-de-Pau

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, em dia de feriado municipal no concelho de Lagoa, inaugurou o Posto de Turismo do Mar, no Porto da Caloura e que contou com a presença do Secretário Regional do Turismo, Vitor Fraga.

Na ocasião, a autarca salientou “a importância deste Posto de Turismo, na sua relação com o Mar, sendo este um recurso estratégico  que visa, de algum modo, vender e promover aquilo que de melhor temos: o mar. É, assim, um espaço de oferta não só ao turista que nos visita, mas também ao turista local”

Para a edil lagoense, “o novo equipamento público é uma oportunidade para abrir portas a um recurso como o mar, numa zona especial para o concelho de Lagoa, isto porque o porto da caloura é, do ponto de vista turístico, um dos espaços mais nobres do concelho, que associa um porto de pescas, uma zona balnear, privilegiada para a prática de mergulho,  sendo também um espaço reconhecido como um sítio de importância comunitária,” considerando por isso este ser o local certo para a sua realização.

As obras de adaptação foram efetuadas por administração direta do Município sendo que sua abertura oficial é já na próxima terça-feira, 14 de abril, ainda num horário de época baixa,  que funciona de outubro a maio, abrindo de terça a domingo, no horário entre as 10h00 e as 15h00. Já a partir de junho, o Posto de Turismo do Mar abrirá de segunda a domingo, no horário das 10h00 às 12h30 e das 14h às 19h00.

A realização deste equipamento está inserido num projeto de grande dimensão do município de Lagoa que tem por base o reordenamento de toda a sua orla costeira. Disso é exemplo a requalificação da zona da Baixa d´Areia, que passou a ser uma infraestrutura singular na ilha pelas suas excelentes condições. Outros projetos foram ainda relembrados para serem executados no futuro,  como é o caso do passeio marítimo da cidade de Lagoa, que aguarda os Fundos Comunitários para o seu avanço, bem como já foi criado um grupo de trabalho para estudar a requalificação de toda a zona da Baía de Santa Cruz.

Cristina Calisto Decq Mota frisou que com estes projectos “o município concluí um projeto que é grandioso e de valorização da nossa frente marítima e de toda a orla costeira do concelho de Lagoa, garantindo assim uma oportunidade de privilegiar e dignificar aquilo que se tem de melhor que é esta relação única com o mar.”

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*