Social-democracia garante “realização da justiça social e do bem-comum”

MOTA-AMARAL-SESSAO-40-ANOS-9ABR2015

O fundador do PSD/Açores e presidente honorário do partido, Mota Amaral,é da opinião de que a social-democracia é a ideologia que garante a “realização da justiça social e do bem-comum”, e não qualquer “versão recauchutada” do liberalismo económico.

Mota Amaral, que falava na sessão de encerramento das comemorações dos 40 anos do PSD/Açores, salientou que só a social-democracia “coloca a pessoa humana como referencial da organização da sociedade”, ao invés de uma “qualquer versão recauchutada do liberalismo económico, que tudo confia à ‘mão invisível’ dos mercados, afinal tornada bem visível no desemprego e na precaridade dos trabalhadores”.

O presidente honorário do partido destacou o papel de Francisco Pinto Balsemão nos primeiros anos da Autonomia, revelando que “os pontos de vista dos Açores foram sempre acolhidos e fortemente apoiados pelo primeiro-ministro Pinto Balsemão e pelo seu governo”.

Mota Amaral deixou ainda uma mensagem de apoio ao presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, pelo trabalho de “revigorar” os princípios do partido.

DL/PSD-A

Categorias: Política

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*