Horta recebeu mais um campeonato regional

AKA-prova de Kata-medalhas-regional-Karate (1)

A Associação de Karaté dos Açores levou até à cidade da Horta o maior campeonato regional de karaté dos Açores. Destinado aos escalões de infantis, iniciados e juvenis, esta prova acolheu mais de uma centena de praticantes e deslocou até aquela ilha cerca de 150 elementos (atletas, treinadores, juízes e acompanhantes).

Esta iniciativa inédita na ilha azul, vem sendo reivindicada ao longo dos anos pelos clubes faialenses da modalidade, pelo que a AKA procedeu este ano à descentralização de mais este campeonato até aquela ilha. Recorde-se que a AKA já organizou um campeonato regional de seniores e outro de cadetes e juniores na ilha do Faial há alguns anos.

Participaram no passado fim de semana 18 clubes (9 São Miguel, 5 Terceira, 2 São Jorge e 2 Faial). De referir que os Clubes Jorgenses participaram pela primeira vez numa prova de âmbito regional.

A prova foi repartida por dois dias e o palco para esta iniciativa foi o magnífico Pavilhão do Complexo Desportivo Manuel de Arriaga.

Os títulos regionais foram repartidos pelas ilhas São Miguel e Terceira, tendo os clubes de karaté de Angra do Heroísmo, Lagoa, Relva e Rabo de Peixe arrecadado o maior número de medalhas. Destaque para o karateca terceirense, Pedro Afonso Sousa Xavier (clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo) que venceu em ambas as disciplinas (kata e kumite), sagrando-se bi-campeão regional de iniciados.

O campeonato regional apurou ainda os elementos que irão disputar a fase nacional a ter lugar no final do mês de maio em Lisboa.

DL/AKA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*