Câmara Municipal de Vila Franca do Campo volta a associar-se à iniciativa “Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”

Camara-Vila-Franco-Campo-Ricardo-Rodrigues

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo associou-se esta quarta-feira, dia 1 de abril, e pelo segundo ano consecutivo, à iniciativa “Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho Vilafranquense.

A ocasião foi assinalada com o afixar de um laço azul, no cimo da escadaria do edifício camarário, de modo a simbolizar esta iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

Antes, o Salão Nobre do Município recebeu representantes de várias entidades e instituições do Concelho, que lidam com crianças nas suas atividades e funções quotidianas.

No evento, o presidente do Município, Ricardo Rodrigues, salientou os progressos a nível legislativo no país e na Europa, no que diz respeito à proteção dos direitos das crianças e realçou a importância da formação das pessoas que trabalham nas instituições e das famílias para a deteção e prevenção das atividades danosas para com os mais novos.

O Autarca destacou também o novo estatuto de crime público para os crimes de violência doméstica, que considerou constituir uma mais-valia para a prevenção.

A iniciativa “ Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância” tem como objetivo consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade responsável, com vista à salvaguarda dos direitos da criança.

DL/CMVFC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*