29 equipas participam na Taça de Portugal de Patinagem Artística na Lagoa

Taça Portugal Patinagem equipa Lagoa

Pela primeira vez, os Açores vão receber a Taça de Portugal em Patinagem Artística, a mais importante competição nacional da modalidade. 

Esta era uma reivindicação antiga da patinagem artística na ilha e que foi finalmente acolhida pela Federação Portuguesa de Patinagem. 

A cidade de Lagoa recebe a Taça de Portugal de Patinagem Artística a 25 e 26 deste mês de abril, a decorrer no pavilhão desportivo da Escola Secundária da Lagoa. 

São 29 os Clubes inscritos para a prova que terá como anfitriã a equipa do Clube de Patinagem de Santa Cruz, num número recorde de participantes nesta prova rainha da modalidade. 

A equipa anfitriã apresentou, recentemente, os seus seis atletas que irão participar na prova, a saber em seniores Telmo Ferreira e Cátia Borges, em juniores Lia Raposo, em juvenis Cátia Rebelo e Daniel Moniz, e ainda Priscila Oliveira em iniciados.

Dos Açores participam, além do Clube de Patinagem de Santa Cruz, o Clube de Patinagem das Capelas e A Escola de Patinagem de Ponta Delgada. 

Os 26 clubes do continente chegam aos Açores dia 24, num total de 222 entre atletas e dirigentes, sendo que são esperados ainda mais cerca de centena e meia de pessoas que irão acompanhar os atletas. 

A prova irá realizar-se nos dias 25 e 26 de abril, na Lagoa.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*