Fim das quotas leiteiras é uma preocupação de todos os açorianos

Jose-Ventura-PSD-requerimento

O PSD/Açores considerou que a problemática do fim do sistema de quotas leiteiras, “que irá ocorrer dentro de 5 dias”, não é um assunto “só dos agricultores”, atendendo “à dimensão social e económica que a produção de leite tem na Região. É uma preocupação que deve ser de todos os açorianos”, disse o deputado António Ventura. 

O social democrata avança que, “caso tivessem sido aprovadas algumas das propostas que o PSD apresentou, não estaríamos tão inseguros em relação ao fim das quotas”, garantiu. 

António Ventura relembrou que, “há dez anos, foi o PSD a propor a certificação do leite dos Açores, uma iniciativa que foi aprovada por unanimidade no Parlamento Regional, e que permitiria a valorização do nosso leite, relacionando os seus componentes com a saúde humana. Até agora, o Governo Regional nada fez”, explicou. 

O deputado lembrou também que, “já por três vezes, a bancada do PSD/Açores propôs a criação de um Observatório do Leite, que por três vezes foi chumbado. Essa medida teria possibilitado conhecer a formação dos preços, criaria previsibilidade e impediria aproveitamentos desequilibrados na cadeia, como ainda acontece”. 

António Ventura considera que, “desta forma, não se pode criar riqueza nem emprego, através do setor primário”, e assegura que “o PSD/Açores não vai desistir. E vai continuar a contribuir para o desenvolvimento da agicultura nas nossas ilhas”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*