Dia Mundial da Poesia assinalado na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira

Dia-Mundial-da-Poesia-Bilioteca-Municipal-Diario-da-Lagoa

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira comemorou quinta-feira o Dia Mundial da Poesia, que se assinala no próximo dia 21 de março, ao promover uma sessão dinamizada pelo escritor açoriano Pedro Paulo Câmara.

Dirigida ao público escolar secundário, esta iniciativa teve como propósito aproximar a comunidade escolar e a biblioteca, proporcionado aos jovens o contacto direto com o escritor, facultando um espaço para o diálogo onde puderam aferir, através de uma viagem pelo seu percurso, a importância da leitura e da poesia. Paulo Câmara elucidou os participantes de como este género literário é uma melhor maneira, não só de explorar os sentimentos e emoções, como também é relevante para a construção do “eu”. O escritor deu a conhecer as suas obras PerfumesSaliências e Cinzas de Sabrina, tendo igualmente sido lidos alguns poemas de Fernando Pessoa e Pablo Neruda.

Refere uma nota de imprensa que Pedro Paulo Câmara já participou em várias iniciativas promovidas por esta Biblioteca, como serões de poesia, apresentação de livros e, no ano transato, uma iniciativa semelhante na Escola Secundária de Lagoa, em que o autor proferiu sobre a vida e obra de Natália Correia.

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*