Fátima Amorim destaca implementação de seguros de colheita nos Açores

Fatima-Amorim-Açores-governo-ProRural

A Diretora Regional do Desenvolvimento Rural, destacou a implementação, este ano, de seguros de colheita nos Açores, a que os agricultores se poderão candidatar a partir do próximo mês de maio.

Fátima Amorim falava numa sessão de esclarecimento destinada a associações agrícolas e produtores de agricultura biológica do Faial, no âmbito do processo de divulgação que o Governo dos Açores está a promover em todas as ilhas sobre o PRORURAL+ e o POSEI.

A Diretora Regional considerou que estes programas “são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento do setor agrícola” e das zonas rurais do arquipélago, salientando que a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente pretende com estas sessões garantir que os “agricultores tenham conhecimento do que existe” e das “potencialidades” dos programas que vigoram no novo período de programação financeira.

Relativamente ao PRORURAL+, um programa com uma dotação de mais de 340 milhões de euros, Fátima Amorim destacou as medidas “direcionadas para o investimento, tanto na modernização das explorações agrícolas, como na instalação de jovens agricultores, assim como na transformação e comercialização”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*