Operário eliminado da Taça de Portugal de Futsal

 Operario-Futsal-golo-minhoca

A equipa de futsal do Operário foi hoje eliminada da Taça de Portugal na receção ao Belenenses.

No encontro disputado no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, os fabris não conseguiram parar a ofensiva da turma do Restelo que foi facilitando o seu apuramento ao longo do encontro, sem deixar muita margem para a equipa da Lagoa, principalmente na primeira parte.

No final da partida o resultado de 3-6 ditou o afastamento dos fabris da prova, num encontro que colocou frente a frente duas equipas de escalões diferentes, o Operário que milita na II Divisão enquanto o Belenenses milita na I Divisão de Futsal.

Em declarações aos jornalistas, após o encontro, o treinador do Operário considerou positiva a prestação dos fabris na prova. Bruno Almeida disse saber que este seria um encontro dificil e reconheceu que a primeira parte não decorreu como pretendido tendo a equipa ficado aquém do seu próprio nível. Na segunda parte a equipa melhorou e mostrou melhor empenho.

O técnico fabril considerou que a participação do Operário na Taça de Portugal foi puro mérito dos jogadores, que foram sonhando chegar o mais longe possível.

A equipa da Lagoa está agora focada na segunda fase do campeonato da II Divisão de Futsal. O técnico considerou o sorteio não foi favorável à equipa da Lagoa. Serão quatro jogos fora e dois em casa, sendo uma fase muita competitiva e complicado para os fabris. “São três viagens ao Algarve, que são sempre desgastantes e uma deslocação a Rabo de Peixe, que também é sempre difícil, mas a equipa vai continuar a lutar pela manutenção”, concluiu Bruno Almeida.

Também Gilberto Branquinho, o presidente do Clube Operário Desportivo considerou que a equipa fez o que era possível tendo dignificado a camisola do clube.

Quanto à fase final do campeonato, alertou para o facto de os jogadores terem que perceber que se trata duma fase muito curta, com um leque de equipas muito próximas e a terão de ter a ambição de começar a ganhar para não complicar a sua manutenção, sendo este um objetivo do clube.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*