Caloura terá posto de turismo

Praia-Caloura-Lagoa

A zona da Caloura, em Água de Pau, irá usufruir de um Posto de Turismo, que ficará situado na entrada do porto de pescas da Caloura. Um novo equipamento que, segundo a autarquia, trará uma nova dinâmica a uma zona balnear muito frequentada por turísticas ao longo do ano e com maior afluência no Verão. 

Trata-se de espaço informativo de caráter turístico, com particular enfoque nos temas ligados ao mar, desde as atividades lúdicas até às questões ambientais e cujas obras de adaptação foram efetuadas pela Câmara Municipal de Lagoa. 

O Posto de Turismo do Mar fornecerá, assim, informação turística geral do município e da ilha micaelense, nomeadamente, locais a visitar, atividades de lazer, eventos culturais, restauração, alojamento, disponibilizando, para isso, mapas, roteiros e flyers de possíveis atividades de animação turística. 

Igualmente disponibilizará um serviço de aluguer de snorkeling (máscaras, tubos e barbatanas), bem como de venda de merchandising relacionado com atividades de banho e passeio como sejam toalhas, t-shirts e corta-ventos, não esquecendo a promoção do artesanato local.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*