Monsenhor Luciano Guerra recebido na Câmara de Lagoa

Monsenhor-Luciano-Guerra-visita-Lagoa- (2)

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, recebeu a visita do Reitor Emérito do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, no edifício dos Paços do Concelho.

Tratou-se de uma visita de apresentação de cumprimentos, tendo o Monsenhor tido a oportunidade de deixar uma mensagem no livro de honra do Município de Lagoa.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa salientou “ser uma enorme honra receber o Monsenhor Luciano Guerra na jovem cidade de Lagoa e poder partilhar algumas horas com um grande homem, pensador e empreendedor da igreja católica em Portugal”, reconhecendo a sua visita com a entrega de um presépio de lapinha, típico do artesanato lagoense.

A visita do Monsenhor Luciano Guerra, que foi reitor do Santuário de Fátima entre 1973 e 2008 e, no âmbito destas funções, o principal impulsionador e promotor da construção da Basílica da Santíssima Trindade, deveu-se ao convite do Movimento da Mensagem de Fátima para o Retiro Espiritual que se realizou no passado sábado na Vila de Água de Pau.

Na manhã de segunda-feira, o Monsenhor Luciano Guerra realizou uma eucaristia na igreja Matriz de Santa de Cruz, juntamente com o Padre João Furtado e o Pároco Nuno Maiato.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*