CDS-PP enaltece: “Maior baixa de impostos alguma vez preconizada na Região”

Artur Lima-Açores-CDS-PP-populares-baixa-de-impostos

A Comissão Directiva Regional do CDS-PP Açores enalteceu, esta terça-feira, o entendimento alcançado com o Governo Regional socialista para que seja preconizada “a maior baixa de impostos” de sempre, em sede de IRS, na Região.

Em comunicado, o órgão directivo dos populares Açorianos regista que com a “proposta conjunta”, anunciada na semana passada, “serão devolvidos aos mais de 90% de famílias Açorianas beneficiadas por esta descida de impostos, cerca de 19 milhões de euros, dinheiro que servirá para, como é óbvio, estimular a nossa economia”.

Acrescentam os democratas-cristãos, “os Açorianos beneficiarão de uma redução fiscal de 30% (face às taxas nacionais) no primeiro escalão do IRS (rendimentos até 7000 euros) e de 25% menos no segundo escalão (rendimentos até 21 mil euros). Mais de 90% dos agregados familiares Açorianos são abrangidos por esta redução real de impostos. De igual forma foi possível assegurar a aplicação de um diferencial fiscal de 30% nas taxas reduzida e intermédia do IVA”.

A direcção de Artur Lima sublinha, no entanto, que “esta descida de impostos, não é a que todos desejávamos proporcionar aos contribuintes Açorianos”, mas, “uma proposta responsável, porquanto não coloca em causa o cabal aproveitamento dos fundos provenientes do novo quadro comunitário de apoio, nem periga contra a estabilidade e o equilíbrio orçamental da Região”. 

DL/CDS-PP

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*