Governo dos Açores prorroga prazo de entrega de candidaturas ao FUNDOPESCA

açores-jornal-digital-Lagoa-porto-barcos-pesca-FUNDOPESCA

Secretaria Regional dos Recursos Naturais aprovou a prorrogação até 7 de março do prazo para a entrega de candidaturas pelos pescadores ao FUNDOPESCA, que tinha sido solicitada por associações de várias ilhas dos Açores.

A Direção Regional das Pescas recebeu, até ao dia 28 de fevereiro, um total de 337 requerimentos, correspondentes a cerca de 1.400 profissionais. 

As candidaturas entregues, independentemente do alargamento do prazo agora decidido, encontram-se já em processo de análise, por forma a não atrasar o pagamento aos beneficiários. 

O Conselho Administrativo do FUNDOPESCA decidiu em fevereiro, por unanimidade, fixar em 254,62 euros o montante de apoio a atribuir aos trabalhadores da pesca em regime de exclusividade, devido ao registo de 15 dias intercalados de inatividade das embarcações provocada pela agitação marítima. 

Os conselheiros, sob proposta do Governo dos Açores, analisaram os dados relativos às descargas verificadas nas lotas do arquipélago e determinaram os critérios para a atribuição deste fundo de compensação salarial que, pela primeira vez, abrange mais classes profissionais e permite a acumulação com o pagamento de outros apoios sociais de que os pescadores possam beneficiar.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*