Festival de Cantorias ao Desafio nos Remédios – Lagoa já conta com 10.ª edição

Cantigas-ao-desafio-Remedios-Lagoa-2015-

A 10ª edição do Festival de Cantorias ao Desafio irá realizar-se no lugar dos Remédios, na cidade de Lagoa, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

Organizado pela Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, que anualmente celebra um contrato programa no valor de 5.700,00 € com esta Associação, este evento tem vindo a contribuir, ano após ano, para a promoção cultural do concelho.

Trata-se de uma iniciativa que este ano completa 10 anos consecutivos e que mantém viva a tradição e os interesses culturais do povo dos Remédios, reconhecido por preservar o cantar ao desafio, trazendo centenas de pessoas à Lagoa nestes três dias de festival, onde não falta animação e boa música, acompanhada pela gastronomia típica regional, propositadamente confecionada pelas senhoras dos Remédios.

Este ano o festival contará com a atuação dos cantadores terceirenses José Eliseu, Maria Clara e John Branco, com os cantadores micaelenses João Luís Mariano e Tiago Clara e ainda com a presença do cantador Bruno Oliveira, da ilha de São Jorge, que serão acompanhados pelos tocadores Fernando Silva, Marco Silva, Renato Cordeiro e Toni Silva.

A abertura do evento terá lugar no dia 20 de fevereiro, pelas 19h30 e contará com a presença das autoridades locais e convidados, sendo que, neste mesmo dia será realizada uma homenagem a Lupércio Albergaria, saudoso cantador que participava assiduamente neste festival.

No dia 21, pelas 20h00 haverá lugar para a atuação do grupo “Irmãos do Divino” culminando a noite com as cantorias ao desafio. Para o dia 22, último dia do festival, a animação ficará a cargo de Bruno Carreiro, a partir das 20h00, encerrando-se o serão com as cantorias ao desafio.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*