Câmara de Lagoa candidata duas zonas balneares a Bandeira Azul

Bandeira-Azul-Lagoa-Açores

A Câmara Municipal de Lagoa já submeteu as candidaturas ao galardão de Bandeira Azul 2015, para o Complexo Municipal de Piscinas e Porto da Caloura.

Esses dois espaços assumem-se como zonas balneares de excelência e são, ano após ano, alvo de melhorias, juntamente com as restantes zonas balneares do concelho a onde afluem milhares de pessoas durante o verão.

A natureza rochosa, a qualidade dos serviços e a limpeza dos espaços têm sido argumentos de peso na evolução de afluência registada anualmente.

Segundo uma nota da autarquia, o investimento feito no Complexo Municipal de Piscinas em 2014, cujos melhoramentos possibilitaram a renovação da  zona das piscinas para bebés, um novo solário junto à Furna, tendo ainda sido melhoradas as condições de circulação, de modo a proporcionar uma melhor mobilidade a todos os banhistas com mobilidade reduzida, nesta que é uma das poucas zonas balneares do país possuidora do certificado de excelência ABAE, há 20 anos consecutivos, com o galardão Bandeira Azul Europa.

Já a zona balnear do Porto da Caloura, reconhecida pela sua localização no seio de uma Área Protegida de Gestão de Recursos Naturais mantém a sua traça original tendo sido melhoradas as áreas de apoio e os respetivos serviços complementares.

Contudo, e contrariamente ao ano de 2014, a praia da Baixa da Areia este ano não foi alvo de candidatura ao galardão por, não estarem reunidas as condições de excelência exigidas pelo galardão.

A aposta da autarquia lagoense consiste assim na dinamização das zonas balneares, dotando-as de melhores condições, serviços e atividades de educação ambiental que motivem a atração de visitantes pela qualidade e excelência dos serviços aí prestados, sempre com a consciência ambiental e respeito pela natureza, refere a nota.

A excelência destas zonas balneares do concelho é  reconhecida pela ostentação da Bandeira Azul, atribuída anualmente por um júri internacional às praias e zonas balneares que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança, conforto, informação e sensibilização ambiental, lê-se na mesma nota de imprensa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*