Adolescentes açorianos convidados a opinar sobre os catecismos

Açores-noticias-jornal-diario-Lagoa-Igreja-Rosario

Os jovens adolescentes açorianos estão a ser convidados a dar a sua opinião sobre os conteúdos e a organização dos catecismos do sétimo ao novo anos.

Segundo o sítio Igreja Açores, “o objetivo deste inquérito nacional, que já foi enviado a todos os responsáveis pela catequese ao nível das nove ilhas do arquipélago, é colher o contributo dos adolescentes para a revisão dos catecismos que está prevista para breve”.

“O questionário tem perguntas fechadas, de escolha múltipla e também algumas abertas para permitir que os jovens, sem qualquer constrangimento, possam opinar sobre os conteúdos ministrados e a sua organização”, frisou o responsável pela catequese ao nível da Diocese de Angra lembrando que “conto, por isso, com um grande empenho de todos” ao Portal da Diocese.

O Secretariado Nacional de Evangelização e Catequese está a preparar uma revisão dos catecismos dos três anos que antecedem o Sacramento do Crisma, mas tendo em conta a opinião dos catequizandos.

O questionário agora enviado deve ser trabalhado nas salas de catequese mas “sem qualquer interferência ou condicionamento do catequista” que deve “deixar que o jovem possa responder em absoluta liberdade”.

DL/IgrejaAçores

Categorias: Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*