Projeto “Alquimia” apresenta-se sábado no Teatro Ribeiragrandense

ALQUIMIA

O Teatro Ribeiragrandense, na ilha de São Miguel, recebe, sábado, dia 17 de janeiro, pelas 21h30 horas, o concerto de estreia de “Alquimia” e lançamento do disco Sons Íntimos – Momentos Teatro Ribeiragrandense, sob organização de “Alquimia”.

A apresentação do disco estará a cargo de Luís Alberto Bettencourt, seguido de concerto que inclui temas do disco. 

Segundo uma nota de imprensa, hoje divulgada, em dezembro de 2013 surgiu “Alquimia”, um novo projeto com uma nova sonoridade contendo músicos que pertenciam – e pertencem – a vários projetos. Inicialmente, a reunião contou com quatro músicos: São Pontes (voz), Pedro Rodrigues (teclas), Hélder Machado (bateria e percussão) e António Feijó (baixo e contrabaixo), juntando-se logo de seguida Vasco Cabral (guitarra). 

“Alquimia” prende-se com a vontade de misturar todas as diferentes influências dos seus elementos, desde o fado, ao jazz, passando pelo rock. E eis que se experimentam os primeiros acordes, perfazendo desta fusão a sua nova sonoridade, lê-se.

“Pode descrever-se ‘Alquimia’ como um misto de sons, estilos, gostos, vontades, entre muitas outras porções que possam engrandecer o seu som. Jazz/rock e todos os restantes elementos que possam ser adicionados, quer pela sua magia, quer pela paixão que proporcionam e intensificam uma sonoridade muito própria e sem deixar o elemento Açores”. 

São Pontes, António Feijó e Hélder Machado foram músicos de Sons Íntimos e, neste sentido, é proposto o desafio de albergar a continuidade dos temas anteriormente produzidos no seu repertório, como forma de manter todo o trabalho realizado e dar a conhecer música composta nos Açores mas com total interpretação na sonoridade de “Alquimia Sound”. 

“A estreia de ‘Alquimia’ surge no sentido de dar continuidade ao trabalho elaborado em paralelo com o trabalho de originais e interpretações em curso deste novo projeto”, refere a mesma nota.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*