José Caetano arrecada medalha de prata no campeonato nacional de cadetes

Karate-Lagoa-José Caetano (CKL) Vice-campeão Nacional

Decorreu nos passados dias 10 e 11 de janeiro, no Seixal, os Campeonatos Nacionais destinados aos escalões de Cadetes e Juniores, organizados pela Federação Nacional de Karaté – Portugal. 

Da participação açoriana, registo para o atleta do Centro de Karaté de Lagoa, José Maria Guicho Caetano que disputou 5 jogos na disciplina de kumite -57kg, vencendo 4 deles, perdendo apenas na final da pool.

Segundo a Associação de Karaté dos Açores (AKA), de realçar ainda a participação de 35 competidores nesta prova / escalão o que por si só, vem abrilhantar ainda mais este feito e o título de vice-campeão nacional para o karateca do CKL.

Também estiveram em evidência os jogadores, Miguel Pereira (CKSR), Isabel Barcelos (CKSAH) e Bernardo Pereira (CKSR), uma vez que conseguiram ultrapassar algumas eliminatórias, sendo que os dois últimos estiveram na repescagem e na luta pelo lugar mais baixo do pódio, quedando-se pelo 5º lugar de kata e 7º lugar de kumite respectivamente.

Para o director técnico da AKA e selecionador regional dos Açores, João Guiod Castro, este resultado embora positivo, peca por escasso e não reflecte o trabalho que se tem desenvolvido nos últimos tempos. 

A Associação de Karaté dos Açores esteve representada nesta prova com uma comitiva de 16 elementos das ilhas Terceira e São Miguel.

DL/AKA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*