Sábado em família na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira

Biblioteca-Tomaz-Borba-Vieira-Lagoa

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira registou em 2014 um total de 9851 entradas. Isto numa altura em que, este espaço gerido pela Câmara de Lagoa, inicia o seu plano de atividades de 2015 com uma ação do projeto “Sábado em Família na Biblioteca”, refere uma nota divulgada pela autarquia.

Esta iniciativa de carácter gratuito é desenvolvida desde 2012 e tem registado um aumento da sua procura por parte das famílias. A decorrer no dia 24 de janeiro, pelas 15 horas, a ação conta com a dinamização do grupo das “Histórias Requinhas”.

As Requinhas, grupo de contadoras, iniciaram a sua atividade em 2011, na Livraria Leya de Ponta Delgada, e tem desenvolvido ações de promoção da leitura a propósito de datas comemorativas e em eventos culturais, como feiras do livro. Com a concretização deste projeto, as contadoras contribuem para promover o gosto pela leitura junto dos mais novos. Na sua passagem pelo concelho de Lagoa, já participaram num “Sábado em Família na Biblioteca” com Estórias de Natal, na VI Feira Pedagógica e na dinamização da celebração do Dia dos Avós.

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira para além do sábado em família, ainda este mês desenvolve atividades de índole formativa para adultos, nomeadamente um Workshop de Ilustração para literatura infanto-juvenil ministrado por Vítor Silva, e o arranque de uma nova turma de aulas de pintura, ministradas pelo artista plástico Victor Almeida, aos sábados.

DL/CML 

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*