Matinés entre filarmónicas regressam ao palco do Teatro Ribeiragrandense

Filarmonicas-matines-encontros-Ribeira-Grande-São-Miguel-Açores

A Câmara da Ribeira Grande vai manter em 2015 as matinés entre filarmónicas, tradição retomada no ano passado e que teve uma forte adesão junto dos munícipes. Os espetáculos musicais vão acontecer às 17.00 horas dos dias 11, 18 e 25 de janeiro, no Teatro Ribeiragrandense, todos com entrada gratuita, refere uma nota da autarquia, hoje divulgada. 

A abertura das matinés está agendada para o próximo domingo e nesse dia subirão ao palco as filarmónicas Progresso do Norte (Rabo de Peixe) e Divino Espírito Santo (Maia). Refere a nota da autarquia que as atuações terão a duração aproximada de sessenta minutos. 

No dia 18 será a vez das filarmónicas Aliança dos Prazeres (Pico da Pedra), Nossa Senhora das Vitórias (Santa Bárbara) e Triunfo (Matriz), interpretarem temas variados, encerrando-se a segunda edição das matinés no dia 25 com a presença das bandas Voz do Progresso (Conceição), Lira do Norte (Rabo de Peixe) e Santíssimo Salvador do Mundo (Ribeirinha). 

A continuidade das matinés entre filarmónicas no ano de 2015 não só traduz a aposta que a autarquia tem feito na área cultural, promovendo a divulgação do que de melhor se faz no concelho, como expressa também o sucesso que a iniciativa conheceu em 2014, merecedora de replicação no presente e no futuro, lê-se na mesma nota.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*