JSD Lagoa apela à união da família nesta época natalícia

Natal-arvore-decoração

“Nesta que é uma época tradicionalmente familiar, devemos, enquanto jovens, refletir acerca de todo o contexto em que nos envolvemos de modo a compreender quem temos e quem somos”, lê-se num comunicado da JSD-Lagoa, hoje emitido.

Segundo os jovens social democratas da Lagoa, “mais que sublinhar este fim de 2014, será primordialmente importante realçar a época natalícia em que vivemos por estes dias”.

A JSD Lagoa recorda que na família assentam-se maioritariamente os valores pelos quais regemos a vida e se sustenta as atitudes e eventualmente competências cívicas e sociais.

“Todo um ano de trabalho, estudo e dedicação não deve resumir-me em sentido material nesta altura de Natal. Não são os presentes, ou a falta deles, que devem ser o foco de toda a nossa atenção. Existem pais e familiares que nesta altura do ano não conseguem presentear os seus mais próximos com brindes e afins mas que ao longo de todo o ano trabalharam de forma árdua para poder sustentar uma mesa familiar e saciar as mais variadas necessidades do seu agregado. Neste momento deve-se refletir no que terá mais valor”, lê-se.

A JSD Lagoa defende que, por ser esta uma época dedicada à família, deve abster-se de toda a ação demagógica que visa camuflar todo um sentido de incompetência e incoerência, dando primazia àqueles que devem ser os valores e princípios bases de uma família sã, unida e principalmente, feliz.

A JSD Lagoa termina o seu comunicado “deixando os mais sinceros votos de uma época natalícia cheia de amor, paz, compreensão e felicidade a todas as famílias residentes e descendentes  do nosso concelho, por todos nós amado”.

DL/JSD Lagoa

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*