Dois sismos sentidos em São Miguel

Sismo_16dez14_Pilar

Dois sismos de magnitude 3,3 e 3,4  (Richter) foram sentidos, na última noite, em São Miguel, mas sem registos de danos segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O primeiro abalo foi registado, pelas 01:01 (hora local), nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, com magnitude 3.4 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 16 km a Noroeste de Pilar (S. Miguel). Este sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na região de Fajã Baixo e Santa Clara.

O segundo abalo ocorreu pelas 01:20 (hora local), tendo sido registado, nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, com uma magnitude 3.3 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 16 km a Norte-Noroeste de Pilar (S. Miguel). Este sismo também não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada) na região de Ponta Delgada; Fajã Baixo; Santa Clara e S.Pedro.

DL/IPMA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*