Esperança de vida na UE continua a aumentar

(c) direitos reservados

(c) direitos reservados

Em outubro de 2014, em comparação com setembro de 2014, o volume do comércio a retalho, corrigido de sazonalidade, aumentou 0,4% na zona euro e 0,7% na UE, de acordo com as estimativas do Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia.

Em setembro, o comércio a retalho diminuiu 1,2% em ambas as zonas. Em outubro de 2014, em comparação com outubro de 2013, o índice das vendas a retalho aumentou 1,4% na zona euro e 2,0% na UE.

Por outro lado, o Comissário da UE para a Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, e o Secretário-Geral da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económicos, Angel Gurría, emitiram hoje uma declaração conjunta sobre o relatório «Panorama da Saúde: Europa 2014».

O relatório sublinha as principais tendências do estado de saúde, das despesas de saúde, das desigualdades em termos de saúde, dos fatores determinantes da saúde e dos cuidados de saúde, bem como a qualidade dos cuidados de saúde e o acesso aos mesmos. Além disso, analisa o impacto da crise económica na saúde.

O atual ponto da situação sobre a saúde na Europa é um importante contributo para os debates públicos sobre as políticas destinadas a melhorar a saúde da população e o desempenho dos sistemas de saúde em toda a Europa.

DL/RCEP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*