Governo dos Açores espera concluir em fevereiro próximo a revisão do Estatuto da Carreira Docente

Educação-reunião Avelino-Menezes-Sindicatos

O Secretário Regional da Educação e Cultura manifestou, em Ponta Delgada, a sua convicção de que, em fevereiro próximo, estarão concluídas as negociações em curso com os sindicatos dos professores relativas à revisão do estatuto da carreira docente nos Açores.

Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no decurso das reuniões que manteve durante o dia de hoje com os dirigentes dos sindicatos dos professores dos Açores, especificou que o Governo dos Açores apresentou “uma proposta geral” , de modo “a permitir a discussão mais genérica e para que, em reuniões futuras, se passe para discussões mais concretas”.

O objetivo destas negociações, que “incidem sobre todo o Estatuto da Carreira Docente”, em particular nas matérias de avaliação, formação, estrutura da carreira e índices remuneratórios “é o de obter consenso pelo menos o mais alargado possível”, concretizou o Secretário Regional da Educação.

Avelino Meneses, recorde-se, afirmou em meados de outubro último que, ao nível da revisão do estatuto da carreira docente e do regime curricular do ensino básico, desejava fazer uma “reforma tranquila”, num processo a ser concretizado através da “multiplicação de diálogos”.

DL/GaCS

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*