Povoação sem nova escola, pelo menos para já

povoacao-Escola-secundária

O Secretário Regional da Educação e Cultura garantiu  que o trabalho do Governo, em relação aos resultados escolares agora anunciados, será “persistente” de modo a os constrangimentos verificados sejam “ultrapassados em breve”. 

Segundo Avelino Meneses, os resultados obtidos pelos alunos açorianos nos exames nacionais relativos ao ano letivo 2013/2014, divulgados no final da passada semana, são “muito semelhantes aos de anteriores anos”. 

Falando aos jornalistas no decurso de uma visita à Escola Básica e Secundária da Povoação, o Secretário Regional relembrou que definiu, aquando da sua chegada ao Governo, como principal propósito “a construção de um programa de promoção do sucesso escolar”.  

O Secretário Regional da Educação e Cultura adiantou que o programa que “está em construção” abrangerá, a partir do ano letivo 2015/2016, todas as escolas de ensino público dos Açores. 

Avelino Meneses admitiu, ainda, que a implementação do programa de promoção para o sucesso escolar poderá “coexistir” com o desenvolvimento, em determinadas escolas, de experiências piloto de acordo com “as necessidades específicas”. 

Por outro lado, o Secretário Regional da Educação e Cultura afastou a possibilidade da construção, de imediato, duma nova escola secundária da Vila da Povoação, tanto mais que a existente foi intervencionada em 1996 e 2001 com “o objetivo de perdurar por muito tempo”. 

Construir uma nova escola “é um investimento muito avultado” , cuja decisão deve ser, nas suas várias vertentes, “devidamente ponderada”, considerou. 

Para Avelino Meneses, neste momento, a escola secundária da Povoação tem uma questão de segurança no seu ginásio, a qual está a ser trabalhada e solucionada “nos próximos meses”.

DL/Gacs/foto@Direitos Reservados

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*