Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove a realização de um Mercado Urbano de Artesanato

artesanato-vimes-açores-lagoa-jornal

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), em parceria com a Associação Anda & Fala, inaugura a 4 de dezembro a primeira edição do Mercado Urbano de Artesanato (MUA), que decorrerá no Largo da Matriz, em Ponta Delgada. 

Este projeto, executado num mercado “pop-up”, integra uma dezena de espaços expositivos/comerciais, cruzando o design e o artesanato contemporâneo, numa iniciativa destinada a aumentar a visibilidade das atividades artesanais açorianas, numa perspetiva de renovação e dinamização da imagem do Artesanato dos Açores. 

O Mercado Urbano de Artesanato visa também criar uma nova centralidade da cidade de Ponta Delgada, através de uma programação paralela, com pequenos ateliês, conversas e concertos, estando programadas quatro ações por ano, uma por cada estação, em espaços diferentes da cidade. 

O MUA, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai decorrer das 11h00 às 19h00 nos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, e das 15h00 às 23h00 no dia 8 de dezembro, ocasião em que se assinala o tradicional Dia das Montras.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*