TSD/Açores reúnem em congresso

JOAQUIM-MACHADO-PSD-A

O deputado social-democrata açoriano Joaquim Machado é o único candidato à liderança dos TSD/Açores no congresso que se realiza este fim de semana em Ponta Delgada.

O atual presidente da estrutura laboral do PSD/Açores recandidata-se a mais três anos de mandato e leva à apreciação do congresso uma moção intitulada “Pelo emprego, pelos Açores”, numa altura em que a taxa de desemprego na Região é a maior do país há 15 meses consecutivos.

Em Ponta Delgada vão estar reunidos cerca de 70 delegados para analisar a situação política e laboral dos Açores e definir as linhas de orientação política e sindical no próximo triénio.

O congresso tem lugar no Hotel Marina Atlântico e inicia-se sábado, pelas 15 horas, com duas comunicações sobre emprego e desenvolvimento económico nos Açores, sendo palestrantes a eurodeputada Sofia Ribeiro e Mário Fortuna, professor universitário e empresário.

No domingo, pelas 11 horas tem lugar o encerramento, uma hora depois da eleição dos órgãos regionais desta estrutura autónoma do PSD/Açores.

A sessão de encerramento é presidida por Duarte Freitas, presidente do PSD/Açores, e conta com a presença do secretário-geral nacional dos TSD, Pedro Roque, e de Brazão de Castro, presidente do secretariado regional dos TSD/Madeira.

Na moção global Joaquim Machado refere que “a crise nacional, as subsequentes medidas do Governo da República, a mudança de Governo Regional e a transição entre quadros comunitários não explicam o definhar da economia regional, nem o degradante quadro social das nossas ilhas”.

Para o líder dos TSD/Açores, impunha-se que a Região apresentasse outros indicadores económicos e social depois de gastos os seis mil milhões de euros recebemos nos últimos 14 anos da União Europeia e do Governo da República.

DL/PSD-A

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*