Surto de sarna está estagnado na Secundária da Lagoa

Ecola-Secundaria-Lagoa-Alunos

Os cerca de trinta casos relativos ao surto de sarna, registados na Escola Secundária de Lagoa, estão estagnados. 

A garantia foi dada pelo Presidente do Conselho Executivo desta escola onde referiu que os alunos, que se encontram em casa, irão regressar às aulas na próxima segunda-feira, depois de terem sido reavaliados esta sexta-feira. 

Dos cerca de mil alunos desta escola, trinta foram afetados por este surto, mas que, apesar de ser um número reduzido, têm sido alvo de toda a atenção por parte das entidades competentes, reforçou o responsável. 

Alexandre Oliveira recorda que a escola está a funcionar normalmente tendo, ao longo desta semana, sido desenvolvidas uma série de atividades com a participação e convivência dos alunos. 

Ainda esta sexta-feira, cinco alunos foram encaminhados para o Centro de Saúde para despiste, tendo regressado à escola sem ser diagnosticada a escabiose. 

Alexandre Oliveira recorda que dos trinta alunos que se encontram em casa, alguns deles ficaram apenas por prevenção, por terem estado em contacto com os colegas na sala de aula. 

O Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária da Lagoa recorda ainda que os pais dos alunos foram colocados a par da situação vivida na escola, tendo sido poucos os que entraram em contacto com a escola, refutando as declarações de um pai que, à nossa redação, mostrou preocupação face à situação, considerando mesmo a necessidade da escola encerrar até a situação estar completamente resolvida. 

Alexandre Oliveira não quer minimizar a situação e reforça que a situação está a ser resolvida, conforme deve ser, através das entidades de saúde competentes.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*