Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira acolhe serão de contos tradicionais

Biblioteca-Tomaz-Borba-Vieira-Lagoa

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, acolhe no próximo dia 28 de novembro, pelas 21 horas, um serão de contos tradicionais narrados por Ricardo Ávila.

Esta iniciativa, de caráter gratuito e destinado às famílias e público em geral, está inserida no programa da Temporada Artística 2014 promovida pela Secretaria Regional da Educação e Cultura que irá realizar diversas atividades para públicos diferenciados na biblioteca gerida pela Câmara Municipal de Lagoa.

Esta atividade em específico pretende resgatar o hábito da narração de histórias aos serões, em tempos em que a noite era propícia ao desenvolvimento do imaginário e ao convívio entre vizinhos. A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira irá preparar-se devidamente para acolher o serão de contos: os candeeiros a petróleo voltarão a ser utilizados e os tapetes de retalhos farão parte do cenário.

Trata-se de uma iniciativa de elevada índole educativa e cultural, que será dinamizada por Ricardo Ávila, licenciado em Educação de Infância, com mestrado na área de Teatro pela Universidade de Évora. É especializado em ator-marionetista, sendo igualmente formador na área.

De realçar que o último serão de estórias promovido pela Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, juntou mais de 60 participantes em torno de estórias que encantaram miúdos e graúdos.

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*