Lagoa acolhe Colóquio Internacional “Mar dos Açores, Mar de Portugal, Mar da Europa”

Lagoa-Rosario-Cineteatro

A cidade de Lagoa irá acolher um colóquio internacional, intitulado “Mar dos Açores, Mar de Portugal, Mar da Europa”, como forma de aprofundar o passado para projetar o futuro, no dia 29 de novembro, e terá lugar no Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida.

Trata-se de uma organização do Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM), das Universidades Nova de Lisboa e Açores em parceria com Universidade de Pablo de Olavide (UPO), e com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

O evento, que terá entrada livre, realizar-se-á num roteiro, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, respetivamente no Museu Vivo do Franciscanismo, na Universidade dos Açores, Campus de Ponta Delgada, e Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida.

Assim sendo o Cine Teatro Lagoense, irá acolher o 6º painel do colóquio internacional, a partir das 09h30. O 6º painel terá como temas “ A valorização do património marítimo do atlântico”; “ O oceano e a Arqueologia do longo prazo” e “O funcionamento do sistema portuário de Angra (séculos XVI – XVIII) – vestígios aquáticos e terrestres”, bem como uma mesa redonda sob o tema “O Mar nos Açores do futuro”, encerrando com um debate, pelas 13h00.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*