AIPA lança a 2ª edição da revista Travessias

AIPA-revista-travessias

A Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA), através do Centro Local de Apoio à Integração dos Imigrantes de Ponta Delgada (CLAII), e o Curso de Comunicação Social e Cultura (CSC) do Departamento de Línguas e Literaturas Modernas da Universidade dos Açores lançaram, recentemente, a 2ª edição da revista Travessias.

A revista, que resulta de uma parceria entre a AIPA e o curso de CSC do DLLM) da Universidade dos Açores, aborda questões relacionadas com a temática das Migrações e Interculturalidade.

Segundo a AIPA, centrado na importância da diferença nas sociedades multiculturais, o número agora lançado envolveu alunos e docentes do DLLM e do curso de CSC. À semelhança da edição anterior, foi reunido um conjunto diversificado de contributos que oferece leituras literárias e ensaísticas, reportagens, entrevistas e perfis.

A edição deste número associou-se a um concurso subordinado ao mesmo tema e destinado a premiar os melhores textos dos alunos que participaram na publicação. Os trabalhos foram avaliados por um júri constituído por Madalena Teixeira da Silva (em representação do DLLM), Paulo Mendes (em representação da AIPA) e Herberto Gomes, jornalista convidado.

A publicação da 2ª edição da revista Travessias insere-se num conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito da acção I – Acolhimento, Integração e Valorização da Interculturalidade do Programa anual 2013, co-financiada pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) e o Governo dos Açores.

DL/AIPA

Categorias: Comunidades

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*