Lagoa recebeu demonstração e torneio de Badminton

Torneio-Badminton-Lagoa-Açores

Clique na imagem para ver as fotos.

O Pavilhão da Escola Secundária de Lagoa recebeu, em outubro, uma demostração e um torneio aberto de Badmínton, organizados pela Associação de Badmínton de São Miguel (ABSM), em colaboração com a Pousada de Juventude de Lagoa. 

A associação, fundada há nove anos (a 25 de setembro de 2005), conta atualmente com cerca de 600 atletas, sendo que a grande aposta está na formação. 

Segundo o seu presidente, Rui Costa, esta aposta tem como objetivo de médio e longo prazo estar ao nível dos atletas da Madeira e do continente português, considerando que “é preciso começar-se o mais cedo possível, 7 ou 8 anos é a idade ideal”. 

Trata-se de 400 alunos nas escolinhas e 200 em competição com mais de 12 anos, distribuídos por dez clubes, numa modalidade que é praticada nas ilhas de Santa Maria e de São Miguel. 

Vila do Porto (1), Ribeira Grande (3), Ponta Delgada (6), são os concelhos onde a modalidade é praticada atualmente.

Na Lagoa apenas o CALAG tem alguns jovens na formação sendo que a modalidade já foi praticada através do Clube Desportivo Escolar mas atualmente está parada devido à falta de treinador. 

Segundo Rui Costa, esta é, de resto, uma das atuais dificuldades da modalidade. 

O presidente da associação recorda que foram feitas inúmeras formações, mas que se ficou apenas por ai, não sendo concluído o curso. Atualmente existem 12 treinadores de badminton para os cerca de 600 atletas, o que é manifestamente pouco.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*