PS diz estar empenhado em criar condições para um novo ciclo de desenvolvimento nos Açores

Berto-Messias-PS-reuniao-CCIA

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores defendeu, “o empenho do Governo e do PS em, através do novo Plano de Investimentos Regional para 2015 e os instrumentos de apoio decorrentes do novo quadro comunitário como o novo sistemas de incentivos Competir +, criar condições para o início de um novo ciclo de desenvolvimento nos Açores”.

“Fizemos um grande esforço nas últimas décadas para aproveitar os fundos ao nosso dispor e para garantir um conjunto de infraestruturas muito relevantes para a nossa Região, bem como para aumentar os índices de convergência e de desenvolvimento com o resto do País e com a União Europeia. Hoje somos reconhecidos ao nível europeu como uma Região que gere bem os seus recursos e aplica bem os fundos ao nosso dispor. Agora é altura de iniciar um novo ciclo, apostando no emprego e na competitividade económica através da valorização dos nossos recursos e no apoio a bens de valor acrescentado”, defendeu Berto Messias à saída da reunião com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, no âmbito dos encontros com os parceiros sociais para debater o Plano de Investimentos para 2015.

A este propósito o Líder Parlamentar do PS Açores realçou “o reforço significativo nos programas do plano de investimentos referentes à Competitividade Empresarial, no reconhecimento da iniciativa privada como um parceiro muito importante para a geração de mais emprego, mais riqueza e mais desenvolvimento económico e social”.

À saída de uma reunião com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, no âmbito dos contactos com os parceiros sociais para debater o Plano de Investimentos para 2015, Berto Messias realçou “o reforço nos programas referentes ao apoio à Competitividade Empresarial num reconhecimento claro do Governo da importância da nossa iniciativa privada para a geração de emprego e de riqueza”.

DL/PS-A

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*