Duarte Freitas assegura compromisso do PSD nacional para reduzir impostos nos Açores

Açores-noticias-diario-digital-Lagoa-Duarte-Greitas-Politica-COngresso-PSD

O congresso nacional do PSD aprovou, esta madrugada, a moção temática “Afirmar a Autonomia”, subscrita pelo presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas.

O documento prevê, entre outros assuntos, a reposição do diferencial fiscal ao nível em que se encontrava antes do pedido de ajuda financeira internacional apresentado pelo governo socialista de José Sócrates, o compromisso do PSD em encontrar soluções para ultrapassar os problemas que têm condicionado a Universidade dos Açores e o serviço público de rádio e televisão e a extinção do cargo de Representante da República.

Para o presidente dos sociais democratas açorianos, a aprovação da moção “Afirmar a Autonomia” demonstra que “o PSD continua a respeitar o seu imenso património autonómico, mas também um compromisso de que serão dados passos para resolver uma injustiça que o PS fez aos açorianos quando se comprometeu com a redução do diferencial fiscal”.

A moção “Afirmar a Autonomia” defende que a reposição do diferencial fiscal deve ser concretizada passadas as circunstâncias que levaram à bancarrota Sócrates pelo que Duarte Freitas considera “de grande relevância que o PSD se tenha comprometido em corrigir esta injustiça”.

Também nos casos da Universidade dos Açores e do serviço público de rádio e televisão registou-se “um compromisso muito forte do PSD para que sejam encontradas soluções”.

Quanto à extinção do cargo de Representante da República, “o PSD/Açores apresentará essa proposta na primeira oportunidade corporizando assim o sentido de voto manifestado pelo congresso”.

Para Duarte Freitas, a aprovação da moção “Afirmar a Autonomia” representa, por isso, “um sinal de que o PSD não tem qualquer dúvida sobre a relevância das Autonomias para o país, de que compreende as especificidades dos Açores e de que vai trabalhar para ajudar a Região a voltar ao caminho do progresso e do desenvolvimento”.

O presidente do PSD/Açores espera, por isso, que “os socialistas nos Açores abandonem depressa o registo de ataque aos partidos da oposição em que se encontram e passem a concentrar-se mais nas soluções”.

DL/PSD-A

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*